Parque de N. Sra. De Lurdes Parque de N. Sra. De Lurdes 41.001783°, -8.162891°

Morada: Nespereira

Coordenadas (Centro): 41.001783°, -8.162891°

Caracterização:

O atual parque resultou da recuperação da gruta de Nossa Senhora de Lurdes, com origens em finais do séc. XIX, e do alargamento para a área envolvente que agora está dotado com espaços pedonais, de manutenção, desportivos e lazer, através de um projeto financiado por funcos europeus, realizada pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal.
Localizada perto da Igreja de Santa Marinha, esta gruta foi inaugurada em 1896 e é uma réplica Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que se encontra em Massabielle, em França.
Situada num espaço arborizado e com vegetação abundante, dispõe de bancos e mesas em pedra. Pela sua morfologia natural, constitui um anfiteatro natural, com excelentes condições acústicas, onde se realizam várias atividades e concertos ao ar livre. É sem dúvida o ex-libris de Nespereira, um local para visitar, passear, descansar, merendar ou, simplesmente, relaxar em contacto direto com a natureza.