Cerrado dos Outeirinhos Cerrado dos Outeirinhos

Cerrado dos Outeirinhos

Classifique esta informação
(1 Vote)

O Empreendimento Turístico “Cerrado dos Outerinhos”, fica localizado em plena Vila de Cinfães, junto ao edifício da Câmara Municipal, tendo como ponto de referência a “casa”, um edifício cuja construção é da 2ª metade do século XIX, tendo sido mandado construir por um descendente do fidalgo de Baião, de seu nome Nicolau Osório Negrão e que durante algum tempo foi recebedor de Finanças do Reino em Cinfães. A reconstrução e recuperação do edifício e zona envolvente teve como objetivo responder a uma lacuna da “Vila”, um alojamento turístico de qualidade, em que fosse possível conjugar o passado com o presente.

Foi preservada praticamente toda a traça original da casa, em que a madeira, o granito e a lousa são as matérias-primas presentes.

A casa é constituída por 4 pisos:

1º. Antiga adega e o lagar, agora zona de convívio e de lazer;

2º. Zona de serviços, onde encontramos a receção, sala de refeição e a cozinha;

3º. Zona dos quartos e da sala de estar;

4º. Zona do antigo challet do fidalgo.

Infraestruturas de apoio: Cozinha completa, zona de lazer, estacionamento, piscina, bar.

Serviços: Alojamento, pequeno-almoço, restauração sob encomenda.

Quartos c/ wc: 6 (Camas duplas: 6; 2 suites);

Localização: Rua Major Monteiro Leite, 64/66, Cinfães;

Coordenadas: 41.075242°; -8.095908°

Tel.: +351 255 561 574 / +351 966 896 987

Site: www.cerradodosouteirinhos.pt

Mais nesta categoria: Casa Rural da Costeira »