Encosta do Moinho

Situado a 1200m de altitude, na típica aldeia da Gralheira, em plena serra de Montemuro, o Restaurante Encosta do Moinho - que deve o seu nome ao facto de se localizar junto à margem do rio Cabrum, de onde são visíveis quatro moinhos de água, recentemente restaurados onde se transforma o milho e o centeio em farinha para a confeção da Broa, é um espaço de incontornável referência na região pela sua elegância, conforto e, sobretudo, pela qualidade dos seus produtos na defesa dos sabores e das tradições da cozinha regional da Serra de Montemuro.

Reunimos todas as condições para lhe garantir uma refeição com o máximo de conforto. Fica aqui o nosso convite, para provar uma das nossas especialidades. É hoje, neste restaurante com duas salas com capacidade para 80 e 130 pessoas, que os visitantes se deliciam com a mais genuína e característica cozinha regional Portuguesa.

As principais matérias-primas utilizadas na confeção dos pratos são produzidas e criadas nos campos e montes da serra, como é o caso da tronchuda (hortaliça), da batata, dos Borregos, dos Cabritos e da Vitela de raça arouquesa. Também aqui se transforma a carne de porco em deliciosas peças de fumeiro.